quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu sou a Grande Resposta do Mundo!

O mundo fora de mim é uma grande farsa!
O mundo exterior se manifesta através de mim!
Eu Sou a Grande Resposta do Mundo!

Não espero que você compreenda estas três afirmações com a mente linear, com a mente afetiva, com a mente egoísta, mas esta é a compreensão de uma grande verdade.
Para se adentrar na essência desta visão e sentir a manifestação da verdade é preciso se penetrar no eu próprio.
Quando eu nasci, tanto nasci para o mundo, quanto o mundo nasceu para mim. Quando morrer, tanto morrerei através do mundo, quanto o mundo morrerá através de mim.
Mas nenhum deixará de existir por si mesmo, porque ambos são a manifestação da mesma coisa, do mesmo princípio e essência.
Um pensamento é manifestação de mim, assim como eu sou manifestação de pensamento.
Você pode fechar seus olhos e o mundo externo deixa de estar em você. Você se imagina com uma roupa branca caminhando com os pés descalços pela areia da praia e sente o vento acariciando seu rosto. Sente isto de verdade. Esta força não tocou sua pele, sua carne, mas se manifestou na sua mente, seu mundo particular, onde você pode tudo! É Deus em você mesmo!
Percebe que você criou a vida e tudo que podia ao seu redor, mas esteve dentro de você.
Então, você se abandona e vem para fora, abre os olhos e vê o que o seu medo criou!
E o que seu medo criou?
Só você sabe o mundo que você criou ao seu redor. Mas tudo o que há nele se manifestou através de você!
Talvez, o seu medo de ser agredido é tanto, que você interiorizou a raiva e responde a tudo e todos com raiva e repressão! É quase totalmente certo que as pessoas próximas a você o insultam, o reprimem, ou detestam seu jeito e freqüentemente se afastam de você. É bem certo, também, que você atraia pessoas, que compartilham este medo com você. Todos, estamos representando algo, para não externarmos a intolerância ao outro e a nossa própria.
Está é a primeira grande Verdade:
O mundo fora de mim é uma grande farsa!
É um fantástico video-game em três dimensões e você, ou eu, somos os protagonistas deste jogo.
Percebe que aquele caminhar na praia, estava dentro de você e aquelas emoções que você sentiu, no momento em que se projetou lá, eram somente dentro de você.
Só você sabe o mundo que criou lá e as emoções que sentiu.
Será que sentiu paz, ansiedade, amor, alegria?
O que você sentiu naquela praia?
Se você sentiu amor é provável que ele exista em você! Se sentiu paz é provável que ela exista em você!
E por que, talvez, ela não se manifeste na vida fora, no mundo exterior?
Ora, esta é outra grande verdade:
O mundo exterior se manifesta através de mim!
Ainda que sinta a paz e saiba que ela existe dentro de você, aquele medo de ser agredido, através da raiva é o que você mostra fora, ao mundo. E o mundo te dá agressividade de volta.
Ele te dá o medo de volta, ele te dá tudo o que você acredita e joga para fora, de volta.
Não se pode jogar uma bola de basquete na parede e esperar que volte flores. A parede devolverá a bola de basquete inevitavelmente, esta é a lei.
Porque ele se manifesta através de você e de mim.
O mundo exterior é só outra projeção de nossas mentes.
Há duas razões para esta lei.
A primeira, é para nos mostrar que, o que estamos recebendo é o que estamos dando. Por mais que parece absurdo!
A Segunda, é para entendermos que o que estamos recebendo é porque estamos dando desta forma e devemos entender “por quê” estamos dando desta forma.
E esta é a outra grande verdade:
Eu Sou a Grande Resposta do Mundo!
Se o mundo é uma farsa e se expressa como eu o desejo, então, eu tenho que dar uma resposta positiva para o mundo, caso o contrário, se a resposta ao mundo for sempre de egoísmo, ele será um mundo sempre de egoístas.
Você espera que o mundo te dê a Grande resposta, mas é você a Grande Resposta do Mundo!
Você é Grande Resposta do seu Mundo e o seu mundo é a resposta do mundo todo.
Se o seu mundo é de conflitos internos, esta é a sua resposta ao mundo externo. Se o seu mundo é de medo, apego e desconfiança, esta é a sua resposta ao mundo.
Nenhum técnico que não acredita no seu atleta, promoverá um campeão.
Um bandido quer amor, mas só responde com agressão e medo ao mundo, e o seu mundo é uma ruína constante só.
Uma prostituta quer amor, mas só dá o desprezo ao seu próprio corpo para o mundo, e o seu mundo é um vazio profundo só.
Não percebem que eles são a Grande Resposta do mundo e podem ser amados a qualquer instante, mas primeiro precisam se amar e ser a Grande Resposta do Mundo deles, e então, todo o resto vêm, serão abraçados pelo mundo todo em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário