terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Desorganização não gera frutos

Mesmo no mundo, aparentemente desorganizado, há equilíbrio e normas, que são respeitadas. Por que temos a arrogância de achar que a mente desorganizada e desequilibrada não precisa desta organização para usufruir benefícios.
Não há caos no mundo, não há desorganização. O que há é o imediatismo em nós. Mas todo o Universo tem uma organização e consequentemente o equilíbrio.
Nossa mente desorganizada gera o mundo desorganizado e um mundo desorganizado é um mundo desequilibrado. O desequilíbrio gera a guerra. A guerra promove destruição.
A mente organizada é próspera e seu mundo é próspero. Suas alegrias, amores, riquezas e saúde, são prósperas.
A mente desorganizada jamais será próspera. Porque ela conta com o improviso, mas o improviso é exceção, não regra. A mente organizada lida com o improviso de forma organizada e o improviso acontece de forma natural e o equilíbrio se dá.
À mente desorganizada, não tem nem recursos para agir no improviso e se acidenta com facilidade, porque ela não conta com nada.
O desafio da mente desorganizada é chegar a organização mental e por extensão no mundo.
O desafio da mente organizada é manter esta ordem e o todo se dará.
Como é possível organizar o mundo? Organizando a mente, a rotina e os pensamentos, pois organizando o interno, o externo acontece e se reflete.
O objetivo do ser está em organizar os pensamentos da mente. Organizando os pensamentos na mente, ele organiza seu mundo interno e com o mundo interno organizado, ele consegue enxergar as vias de organização que ocorrem no mundo externo.
Esta situação é empírica e acontece desta forma em tudo. Mas como o mundo se dá de dentro para fora, é preciso esta disponibilidade interna, para que ela ocorra externamente.
Ao esquadrinhar o meu dia e as tarefas deste dia, eu posso me organizar no pensamento. E aumentarei as chances do meu dia ser próspero.
 Todas às vezes que espero do outro esta organização, o meu mundo entra em desequilíbrio, porque minha mente fica na zona de desorganização mental. Ainda que eu não determine consciente isto, o meu inconsciente atua da forma, desorganizada e claro que o reflexo será desorganizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário