terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Vida é uma infinidade de possibilidades

Assim, como, quando olhamos para o espaço cósmico e vemos uma projeção da infinidade do universo, nossa vida não é um mero plano restrito e sim, uma infinidade de possibilidades.
Quanto mais longe podemos enxergar no cosmos, mais o infinito se descortina e parece que nunca chegaremos à um limite, a uma borda. E não chegaremos mesmo, porque o propósito não é de se encerrar e sim de se perpetuar.
Quanto mais adentramos no microcosmos, dos átomos, percebemos que há sempre uma menor partícula a ser descoberta e o infinito para o menor também se manifesta.
Tanto será assim para tudo, porque tudo é vida e vida é infinidade, não finidade.
Todas as idéias que se manifestam através do ser são possíveis e ele é capaz de manifestá-las todas, porque é a própria infinidade das possibilidades em si.
Eu conto com fatores externos para manifestar minhas idéias, vontades e desejos, mas todas às vezes que coloco estas possibilidades em um único foco, eu limito suas manifestações. Por isto minha vida é limitada.
Todas às vezes que eu conto com vários fatores externos, para manifestar à plenitude da minha vida, eu não limito as possibilidades, porque elas poderão vir de qualquer uma, eu as deixo abertas e desta forma meu foco é múltiplo, as manifestações das possibilidades serão múltiplas e minha vida não será limitada.
Eu aprendo com todas as formas e manifestações de realização, mas não espero a realização de mim através de um único foco. Aliás, espero sim, de um único foco, que sou eu e, se o foco está em mim, eu abro a minha vida para infinitas possibilidades, porque não dependo mais de ninguém e sim de mim.
E eu sou a manifestação de infinitas possibilidades.
Fracassos, sucessos, doenças e saúdes e tantas outras manifestações, são todas determinadas por mim, e não por Deus ou ninguém.
Basta que eu saiba que, eu determinei os resultados, por isto, busquei os meios. E a vida cega está focada nos resultados, não nos meios, mas são os meios que nos levam aos resultados.
Por isto que se diz que a vida é aqui e agora, porque eu usufruo dos meios para colher os resultados.
Eu usufruo das infinitas vidas que tenho e que posso Ter, daí os resultados serão conseqüentes e secundários. O foco em mim e aqui e agora é o que importa, o futuro é uma ilusão que não está na possibilidade. É a possibilidade que está no futuro e que cria o futuro.

Um comentário:

  1. No que depende de mim eu não estreito nada, daí tudo fica possível. No que depende do outro tudo é possível. Então, por mais que eu não seja o responsável por tudo, tudo depende de mim.
    Agora, praticar este entendimento é fundamental e nem sempre estou nele!

    ResponderExcluir